Radiofrequência para Atrofia Vaginal
Cuidar da saúde íntima faz parte do nosso bem estar físico e psicológico. À medida que as mulheres envelhecem, especialmente a partir dos 40 anos, nosso corpo físico sofre alterações fisiológicas importantes devido a alterações hormonais e metabólicas. Os hormônios femininos (progesterona e estrogênios) sofrem diminuição na sua produção pelo ovário neste período de transição climatério- menopausa.
A diminuição progressiva desses hormônios, em especial do estrogênio, responsável pelas características femininas, acabam interferindo de forma negativa na saúde íntima da mulher.
A diminuição da elasticidade e espessura da mucosa vaginal leva à quadros de atrofia vaginal. A falta ou diminuição de lubrificação vaginal aumenta o atrito local causando desconforto e dor nas relações sexuais, além de aumentar a ocorrencia de infecções do trato urinário e perda de urina aos esforços, também conhecida como incontinência urinária.
Todo nosso sistema genitourinário sofre atrofia, afetando seu bom funcionamento.
Quais órgãos fazem parte do sistema genitourinário?
-útero
-vagina
-bexiga-uretra
-vulva-pequenos e grandes lábios
-região perineal
A Radiofrequência Fraxx é seu novo tratamento para tratar a atrofia vaginal.
O Fraxx utiliza a tecnologia da alta frequência fracionada microablativa. A ponta fracionada Linly, é o mais indicado para o tratamento da atrofia vaginal, produz micropontos térmicos com o diâmetro de um fio de cabelo, estimulando a formação de colágeno novo, aumentando a espessura, melhorando a elasticidade e regenerando a mucosa vaginal.
Principais indicações da Radiofrequência:
- Flacidez vaginal;
- Incontinência Urinária;
- Dores frequentes na relação sexual;
- Traumas vaginais pós-parto;
- Falta de lubrificação vaginal;
Como é o tratamento: a Radiofrequência é um procedimento ambulatorialmente, no na consultório, em 3 (três ) sessões, com intervalo de aproximadamente 30 dias entre cada sessão e pode ser associado a outras terapias hormonais.
O tratamento por radiofrequência visa a recuperação da saúde vaginal, melhorando o desconforto na atividade sexual.
Quer saber mais? Agende sua consulta com a Dra. Edinalva Braz.
Leia também: